20 de março de 2023

Mais Médicos será retomado com ampliação de especialidades

Por Angélica Baptista Silva

O Programa Mais Médicos será retomado, mas com nome diferente. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciou a novidade, neste sábado (18), em rede social.

Pimenta informou que o programa passará a se chamar “Mais Saúde para o Brasil” e que médicos brasileiros terão prioridade. E o programa será ampliado. Dentistas, enfermeiros e assistentes sociais também poderão participar e haverá incentivos para quem escolher trabalhar nos municípios.

O ministro anunciou também que o Mais Saúde para o Brasil vai facilitar investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, o que vai aumentar o atendimento de pacientes.

O Programa Mais Médicos foi criado em 2013. O objetivo era enfrentar o problema histórico: a falta de médicos, principalmente, em regiões mais carentes.

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

———————————————-

Conheça a publicação recente que apresenta a distribuição da classe médica em território brasileiro , conferindo a necessidade de ações de saúde digital para ampliar e melhora o alcance do cuidado.

DEMOGRAFIA MÉDICA