Equipe


Coordenação: Angélica Baptista Silva

Pesquisadora, Mestre e Doutora em Saúde Pública. É especialista em Internet, interface e multimídia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com graduação em Comunicação Social e habilitação em Jornalismo (1991). Foi coordenadora do Setor de Tecnologia da Informação do Canal Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (1998 – 2011).


Assistente de Pesquisa: Ianê Germano de Andrade Filha

Sanitarista, graduada em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – 2017. Pós-graduada em Informação Científica e Tecnológica em Saúde, pela Fundação Oswaldo Cruz – 2017. Atuou como monitora do Programa de Atividades Extracurriculares de Apoio aos Laboratórios de Informática, no Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC) da UFRJ, e através deste foi vinculada ao Projeto de Ecossistemas de Redes Sociotécnicas Para a Saúde do IESC (UFRJ) – 2014 a 2016. Realizou Iniciação Científica no LinkDataPop (UFRJ) – 2013 a 2014.


Jornalista: Jessi Maia 

Cursou Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida (UVA), permaneceu na PUC-Rio por dois anos (2012-2014), estudando Jornalismo. Foi voluntária em dois projetos na PUC-Rio. Participou do projeto “Badalando a Cidadania” da FIOCRUZ em parceria com o bloco Badalo de Santa Teresa, sendo assistente de decupagem. Concluiu estágio no Labtel em 2017, no Instituto Fernandes Figueira, onde participou de inúmeros projetos envolvendo a saúde.

No Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira, trabalham e trabalharam com telessaúde:

Técnico de Telessaúde: Enéas Lourenço

Experiência profissional de mais de vinte anos em Publicidade e Marketing, e atuação nas áreas de Produção Gráfica, vídeos, desenvolvimento de web, mídias sociais, mobile marketing, aplicativos multimídia e assessoria comercial.


Cinegrafista e Técnico Audiovisual: Márcio da Silva Maciel Barbosa

Curso de formação audiovisual Cufa 2010 (Arcos Digital Filmes) Projecionista Digital e 35mm, Projeto 5 Visões. Ensino Médio concluído em 2008. Trabalho operacional: Realização do Festival de Cinema do Rio, auxílio de instalação dos projetores de cinema tipo Barco 2k.



Estagiário: Romário Marques Magalhães

Estudante, atualmente cursa Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Carioca – Unicarioca. Atua no Laboratório de Telemedicina e Telessaúde do Instituto Fernandes Figueira desde novembro de 2017, divulgando notícias e eventos do laboratório e da FIOCRUZ, e também informações em geral sobre os temas de telessaúde e telemedicina, no site do próprio laboratório e nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Google+).


Estagiária: Beatriz Vieira Paulino Soares de Souza

Estudante, cursando Saúde Coletiva na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Realizou estágio do Acadêmico Bolsista na prefeitura do Rio de Janeiro, na aérea de gerência da mulher.

Ex-colaboradores:


Pesquisadora da Rede de Banco de Leite Humano: Roberta Monteiro Raupp (2016 – 2017)

Doutora e Mestre em Ciências – Informação e Comunicação em Saúde, pela Fundação Oswaldo Cruz. É especialista em Comunicação e Saúde e graduada em Comunicação Social (Jornalismo). Foi responsável pela Coordenação do Núcleo de Comunicação Social do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), de 2005 a 2012.


IMG-20150118-WA0008

Estagiária: Amanda Amaral dos Santos (concluído em 2015)

Formada do Ensino Médio – Técnico em Telecomunicações na Escola Técnica Estadual Ferreira Viana (conclusão em 2014). Cumpriu estágio obrigatório no Labtel em 2015. Universitária do curso de Matemática da UERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.