5 de março de 2018

Projeto sobre tradução e adaptação de aplicativo para mães e gestantes será apresentado na Conferência Internacional de Telemedicina e eSaúde

Por Angélica Baptista Silva

 

Atualmente, esse projeto faz parte das ações do Centro de Relações Internacionais da Fiocruz com várias ações. A adaptação para o Português brasileiro está disponível nas lojas da Apple e da Google.

O projeto “Zerando a mortalidade materna: construção de bases para a e-paciente gestante do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira”, do Laboratório de Telessaúde do Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ, estará presente na 23ª edição da Conferência Internacional de Telemedicina e eSaúde, da Sociedade Internacional de Telemedicina e eSaúde (ISfTeH), entre 15 e 17 de março.

Consiste em uma pesquisa que pretende, com a participação de um comitê de especialistas, traduzir e adaptar o aplicativo móvel “Zero Mothers Die” para a língua portuguesa (BR); além de ouvir as mães e gestantes usuárias desse aplicativo para saber qual a funcionalidade da ferramenta em suas vidas diárias.

O evento que dará espaço ao projeto será a bordo de um cruzeiro que navegará pelo Mar Báltico de Helsinque (Finlândia) até Estocolmo (Suécia). Haverá a oportunidade dos participantes da conferência, ao desembarcar, conhecerem empresas e organizações que trabalham com Telessaúde e Telemedicina.

Confira a programação.