26 de março de 2023

Ministra da Saúde diz que é preciso discutir o financiamento do SUS

Por Thaysa Marinho

A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou a importância do país se preparar cada vez mais para novas contingências na área. A declaração foi feita durante o evento “Saúde: Novas Perspectivas”, realizado no dia 17 de março na Fundação Getúlio Vargas, a FGV, no Rio de Janeiro.

A ministra ressaltou ainda algumas das principais frentes de atuação do Ministério, como investimentos contínuos em ciência, tecnologia e inovação, com a criação de uma secretaria de saúde digital com essa perspectiva, e a necessidade de fortalecer os sistemas de saúde de proteção social. Outro ponto abordado foi a necessidade de mudança na forma de comunicação sobre a ciência, frente a tempos de desconfiança em relação ao tema e de ataques à democracia.

A rápida produção de vacinas no país diante da pandemia também foi lembrada.

No seminário “Saúde: Novas Perspectivas” médicos, juristas e especialistas debateram sobre as expectativas de reconstrução de políticas públicas, o SUS, Sistema Único de Saúde,  e valorização da ciência.

Saúde Rio de Janeiro 17/03/2023 – 15:29 Carolina Pessoa – Repórter da Rádio Nacional ministra da Saúde SUS financiamento Ciência Recursos sexta-feira, 17 Março, 2023 – 15:29 135:00