LabSec 3 da PICTIS

A Plataforma Internacional para Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (PICTIS) está voltada para a consolidação de um Centro Internacional de Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em saúde, tendo como instituições líderes a Fiocruz, Brasil e a Universidade de Aveiro, Portugal. Ancorado na Europa, no Parque de Ciência e Inovação de Aveiro (PCI – Creative Science Park), e atuando como Hub de inovação, com seus seis Laboratórios Setoriais (LabSec).

A PICTIS permitirá o desenvolvimento de novos processos, produtos e prestação de serviços tecnológicos, considerando os vários países parceiros, com especial atenção ao Sistema Único de Saúde do Brasil (SUSBrasil) e o Serviço Nacional de Saúde de Portugal (SNS-Portugal), muitas vezes como “Test-Beds” de inovações na área da Saúde.

O Observatório Telessaúde, Saúde Digital e Direitos Humanos é uma iniciativa interinstitucional do LabSec 3 Saúde Digital / Indústria 4.0, cujo objetivo e a geração de conhecimento científico, ações e produtos em tecnologias digitais aplicadas à saúde e a automatização e digitalização de laboratórios e plantas industriais biofarmacêuticas.

Conheça os outros cinco laboratórios da Plataforma da Fiocruz.