23 de agosto de 2021

Curso de atualização em Proteção de Dados em Serviços de Saúde Digital

Por Angélica Baptista Silva

O curso de atualização em Proteção de Dados em Serviços de Saúde Digital está com inscrições abertas de 20 de agosto a 9 de setembro. As aulas vão abordar temas como o panorama regulatório brasileiro sobre Saúde Digital, a Lei Geral de Proteção de Dados e os desafios de garantir proteção às informações pessoais de usuários.

Há 50 vagas. Podem concorrer profissionais de saúde com nível superior completo em qualquer área de conhecimento, que atuem nos serviços e na gestão de informação de organizações,
especialmente aquelas que envolvam serviços de saúde. O curso acontecerá de 15 de outubro a 30 de novembro de 2021, com atividades síncronas – aulas remotas, via zoom – e assíncronas – leituras, vídeos e discussão em fórum online.

O curso de Proteção de Dados em Serviços de Saúde é ministrado pelo Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict), da Fiocruz. Seus coordenadores são Rodrigo Murtinho e Marcelo Fornazin.

Fonte: https://www.icict.fiocruz.br/content/inscricoes-abertas-para-curso-de-protecao-de-dados-em-servicos-de-saude-digital